“Deve ser caro”. “Não tenho dinheiro para isso agora”. “Não acho que preciso desse tipo de consultoria ou orientação”. Responda honestamente: quando você, prestador de serviços autônomo, pensa em contratar um advogado ou contador para ajudar a tocar os seus negócios, quais são os primeiros pensamentos que vêm à sua cabeça?

Bem, seja qual for sua resposta, você já reparou que toda empresa de sucesso conta com um departamento jurídico e contábil realmente eficaz? Então por que com você, que trabalha por conta própria, seria diferente?

É isso mesmo: você, que é médico(a), dentista, veterinário, cabeleireiro(a), engenheiro(a), arquiteto(a), eletricista, designer, jornalista, programador(a), pedreiro ou marceneiro (em suma, que trabalha como profissional autônomo) também pode e deve contar com (pelo menos) um advogado e contador, experientes e de sua confiança, ao seu lado se quiser crescer. Veja, a seguir, 3 motivos pelos quais você precisa urgentemente deste auxílio!

 

1) A assessoria jurídica e contábil responsável PREVINE problemas (inclusive financeiros) de prestadores de serviços autônomos

A maior parte das pessoas acredita que a assessoria contábil e jurídica custa os olhos da cara, portanto, só está acessível para quem tem dinheiro. Bem, não é verdade. As contas que você precisa mesmo fazer são:

  • Já pensou em quanto dinheiro você pode economizar se souber exatamente quanto de imposto tem de pagar – aliás, você tem absoluta certeza que está pagando a quantia devida?
  • Já imaginou o quanto pode perder se um ou mais clientes deixarem de lhe pagar – e, principalmente, se não tiver um único documento capaz de provar que aquela pessoa lhe deve?

Em outras palavras, com a orientação de um advogado e de um contador, você, enquanto profissional autônomo, fica bem-respaldado e protegido (até mesmo de calotes!).

 

2) Prestadores de serviços autônomos que recebem orientação jurídica e contábil estão sempre um passo à FRENTE

Já pensou terminar o ano com todos os seus impostos pagos, declaração de imposto de renda em dia (tanto para pessoa física, como pessoa jurídica) e uma previsão bem certeira dos gastos para o próximo ano? Ou ainda: já imaginou se você estiver SEMPRE seguro de que cumpriu seu trabalho e de que entregou exatamente aquilo que prometeu a seus clientes (e, portanto, não corre riscos perante à lei)?

Nesses 50 anos de mercado, nós, da Organização Contábil Borba, verificamos o quanto ambas as situações descritas acima fazem diferença. A verdade é que já vimos muitos e muitos profissionais autônomos falirem por não terem se precavido de detalhes simples – muitos dos quais referentes aos aspectos legais, jurídicos e contábeis de seus trabalhos. Estar um passo à frente é, também, um dos muitos benefícios de contar com orientação jurídica e contábil.

 

3) Bons advogados e contadores falam a sua língua e a língua do seu negócio

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores autônomos e prestadores de serviços em geral é que, muitas vezes, eles simplesmente não entendem a orientação jurídica ou contábil que lhes foi passada. Ou seja, recebem uma instrução tão difícil, tão burocrática e (aparentemente) tão confusa que ficam com a impressão de que estão sendo “enrolados”. E sabe de quem é a culpa? Do próprio advogado ou contador, é claro!

Nós, da Organização Contábil Borba, acreditamos que nosso trabalho só tem sentido se, em vez de confundir, formos capazes de esclarecer. Este é o caminho para que possamos efetivamente lhe ajudar, seja qual for a sua profissão. Então, não se deixe amedontrar e nem fique receoso ao falar com seu advogado ou contador: o papel dele é lhe instruir até que a informação faça sentido. É assim, pelo menos, que trabalhamos por aqui.

Se quiser saber mais, clique aqui e entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe ajudar.