Desde o dia 25 de julho de 2022, os microempreendedores individuais (MEI) e as empresas de médio porte já podem recorrer ao PRONAMPE para obter empréstimos. O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte deve liberar até R$ 50 bilhões para os negócios enquadrados nestas categorias.
O Pronampe foi criado em 2020, durante a pandemia, para apoiar as micro e pequenas empresas afetadas pelos desdobramentos da crise sanitária. Em junho de 2021, o programa se tornou permanente com algumas alterações.
Para obter o empréstimo, o primeiro passo é permitir o compartilhamento de dados com as instituições financeiras por meio do Sistema Compartilha, da Receita Federal.
O processo é 100% online e pode ser feito no site do e-CAC. Depois de acessar a plataforma, basta clicar em “Autorizar o compartilhamento de dados”, selecionar seu banco e pronto: sua empresa estará liberada para negociar o empréstimo junto à instituição financeira.
Importante: caso não localize o nome do seu banco na relação de destinatários, entre em contato com a sua agência e verifique se há previsão de que aquela instituição seja incluída no sistema.
Caso precise de ajuda ou orientação sobre este ou outros assuntos, entre agora mesmo em contato conosco pelo WhatsApp. Basta clicar no número e será redirecionado ao nosso canal: (11) 94756-0716.
Comentários